Cientista é contratado pelo Santos
Nesta semana, o Santos Futebol Clube anunciou a contratação de Élio Carravetta, ex-Internacional, para o cargo de gerente de futebol do clube. Élio ficará abaixo de Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol do Peixe, no organograma da gestão do alvinegro praiano.
A nomenclatura correta do cargo de Élio ainda não foi definida, no entanto, no Colorado, ele exercia a função de coordenador do departamento de performance e saúde. Carravetta foi demitido do time gaúcho em fevereiro deste ano, e estava sem emprego desde então.
Élio é especialista em ciência do esporte, além de ser graduado em educação física. Ele sera considerado uma espécie de elo entre os departamentos do Santos, com o objetivo de agilizar e simplificar os processos de performance e recuperação de lesões, além de contribuir e trabalhar na transição do atleta da base para o profissional.
Além de Élio, o Peixe também terá dois auxiliares de análise de desempenho e observação de atletas: Mauricio Dulac e Fabio Moreno. Ambos foram trazidos na comissão do treinador Odair Hellmann, e já chegaram a trabalhar na Seleção Brasileira ao lado de Tite.
A reviravolta que alterou o novo técnico do Santos
O novo treinador do Santos Futebol Clube é Odair Hellmann, que foi indicação do também novo coordenador de futebol do clube, Paulo Roberto Falcão. A chegada de Falcão acabou causando uma reviravolta em relação à definição do novo comandante do alvinegro praiano.
Inicialmente, o plano A do Peixe era Maurício Barbieri, ex-Red Bull Bragantino. O Santos já havia iniciado conversas com o treinador e estava em estágio avançado de negociação. No entanto, após a chegada de Falcão, o panorama mudou completamente. O coordenador de futebol acenou ao presidente Andrés Rueda o desejo da contratação de Odair, e o cartola santista aprovou a ideia.
Com isso, a diretoria do alvinegro praiano agiu rapidamente para a contratação do treinador, que estava no Oriente Médio, comandando o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Odair já foi anunciado de maneira oficial pelo clube e deve se apresentar no CT Rei Pelé nos próximos dias.
O novo comandante santista também foi bastante procurado por outros clubes do Brasil, sendo os principais o Vasco da Gama e o Atlético Mineiro. No início da temporada, times como o Corinthains também demonstraram interesse no técnico. Antes de fechar com Odair e descartar Barbieri, o Peixe havia cogitado nomes como os argentinos Beccacece e Bielsa.